domingo, 4 de novembro de 2012

22 dias sem TTM

     Minha saga está cada vez mais difícil. As noites e madrugadas que passo sozinha são verdadeiras batalhas contra mim mesma, as mãos chegam a tremer de tanta vontade de arrancar cabelos. Porém, nada melhor do que acordar com a sensação de vencer a TTM mais uma vez.

     Hoje quero compartilhar um verdadeiro achado com vocês. Eu estou começando a aprender libras, e aprendi um exercício que tem tudo a ver com a gente. Todo tricotilomaníaco sabe o quanto as mãos e punhos sofrem com as horas e horas de esforço repetitivo, e não raramente passam o dia todo doendo. O exercício serve para prevenir a tendinite e a LER, pois movimenta grande parte dos músculos dessa região.

     É simples: pegue uma folha de papel aberta, segure pela ponta e vá amassando até formar uma bolinha com apenas uma das mãos, movimentando todos os dedos. Depois abra sem rasgar. E amasse de novo...
O ideal é repetir várias vezes com as duas mãos. Eu estou fazendo 5 vezes antes de dormir.

     Não sei se TTM tem cura, só sei que eu vou vencer.

"Pare de mentalizar o tamanho da escada. Suba o primeiro degrau e acredite que você é capaz."

Nenhum comentário:

Postar um comentário