terça-feira, 23 de outubro de 2012

10 dias sem TTM

    Mal consigo acreditar. Parece impossível lutar contra essa doença!
    Essa vontade de arrancar os cabelos ao invés de encarar os problemas me irrita profundamente.
     Todos os dias eu acordo com uma vontade de permanecer na cama pelos próximos 10 anos, ou de ir para uma ilha deserta e arrancar todos os cabelos, um a um. Mas não. Hoje estou comemorando dez dias que eu saio da cama e dou o melhor de mim durante todo o dia, como não fazia a muitos e muitos anos.
     Escondo a dor no coração e estampo um sorriso na cara.
     Me sinto acordando de um sono profundo, de conformismo, fraqueza, egoísmo, de ficar na cama lamentando, de deixar a vida me levar de qualquer jeito.
     Quanto tempo perdido, quanta vida jogada fora, quantos erros...
Não quero e não vou mais ser fraca. Não sou esse fracasso no qual a TTM me fez acreditar.
     Muitas pessoas estão vindo me falar que admiram a minha força, que nunca conseguiram ficar tanto tempo sem um só fio, que jamais conseguirão. Tenho repetido que essa não é minha primeira tentativa, quis parar muitas vezes e me frustrei, e a frustração sempre funcionou como um reset. Mas a dez dias eu decidi encarar o monstro de frente. Reuni todas as minhas forças para mudar a minha vida por completo. Desativei o piloto automático e assumi o controle de tudo, dos meus problemas, meus sentimentos, meus objetivos e minha TTM.

     Tenho pedido a Deus para acalmar o meu coração, que mais parece um vulcão em plena atividade dentro de mim. Quero muito ser uma pessoa mais calma, mais paciente, mais sensata, ouvir mais e falar menos, bem menos...

     Combinei uma meta com as meninas do grupo "Momento de vencer", vamos ficar até o final do ano sem arrancar um só fio de cabelo. Faltam 70 dias. É claro que essa meta terá que ser renovada no reveillon, mas já é um começo, e um motivo pra comemorar!

    "Que os nossos esforços desafiem as impossibilidades."


    

2 comentários:

  1. Que nossos esforços desafiem nossas impossibilidades Sara!!
    E que tenhamos um ano no TÂO NOVO quanto nosso coração merece!!

    Estamos Juntas!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela conquista Sara, cada dia é uma vitória.

    ResponderExcluir