segunda-feira, 15 de outubro de 2012

2 dias sem TTM

Boa noite!

     Acho que escolhi um momento ideal para dizer adeus à TTM, ela seria uma péssima companhia esses dias.
     Todas as vezes que eu estava atrasada para alguma coisa, me subia uma ansiedade, que eu começava a arrancar cabelo e não parava mais. Hoje eu acordei atrasada, respirei fundo, escovei muito bem os cabelos (por uns 5 minutos rsrs) e depois saí, me sentindo a pessoa mais feliz do mundo por causa disso.

     Minha dica pra quem está dando adeus: tente passar um tempo sozinho, faça uma avaliação de tudo que você está vivendo, e como você está lidando com as coisas que acontecem ao seu redor (estudos, relacionamentos, trabalho...). Tome um banho de chuveiro por dentro. Comece de novo. Repense todas as suas atitudes. Tenha mais calma, faça coisas gratificantes, que façam você se sentir bem. Coloque mais coração nas suas atitudes.
    Seus cabelos agradecem!!

Beijos

2 comentários:

  1. olá Sara! Meu nome é Silvia e tenho TTM há 26 anos! Passei 6 meses me avaliando e tentando entender de onde vinha o impulso que me levava a arrancar cabelo e descobri que arrancava em crise de angústia e ansiedade! Hoje faço tratamento com uma neuro, uso medicação, faço análise e tb frequento um dermatologista pra ajudar meus fios a crescerem.
    Todo esse tratamento ajuda muito a controlar o impulso mas é exatamente como vc disse: sem "tomar o banho de chuveiro por dentro" nada disso estaria fazendo sentido hoje.
    Beijo no seu Coração e parabéns pela luta!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sílvia!
    Eu passei muito tempo tentando parar, mas acho que nunca quis tanto quanto agora. Vou começar sozinha, se as coisas apertarem muito vou buscar ajuda médica também. O importante é termos a certeza de que somos mais fortes do que ela.
    Adorei seu blog.
    Beijos, e muita força para nós!!

    ResponderExcluir